quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Finalmente...India

Depois de aproximadamente 2 dias de viagem, Sao Paulo - Newark - Delhi, finalmente a india me deixou entrar. Sou grato por isso.
Cheguei em Delhi ontem a noite. Meu amigo aqui - Ashish Chopra - arranjou um taxista pra me levar do aeroporto ate a casa dele. Ele nao falava uma palavra de ingles, e como meu hindi nao eh bom o suficiente para uma conversa, o taxi foi silencio.
Pude experimentar o famoso e emocionante (estressante pra ser mais preciso) transito de Delhi, com 3 carros ocupando duas faixas praticamente o tempo todo, com centimetros de distancia entre eles. Vi uma pequena batida com direito a briga (fisica) no transito e senti o ar poluidissimo da capital indiana.
Cheguei em uma casa confortabilissima onde Ashish me esperava com o jantar pronto: Paneer, espinafre e ervilhas com tomate. Delicioso.
Dormi uma boa noite de sono e no cafe tivemos manteiga, yogurte, ovos mexidos e pao indiano feito com couve-flor ou alho. Tudo caseiro, preparado na hora. Delicioso outra vez.
Hoje vou comprar um telefone e planejar o resto da viagem.

5 comentários:

  1. Amor, estou te acompanhando por aqui.
    Continue atualizando...
    Te amo muito!
    Beijos de luz,
    Aline***

    ResponderExcluir
  2. Eu também te acompanho por aqui. Espero que tenha uma viagem maravilhosa e quando acabar venha que estamos te esperando.
    Beijos!
    Deza***

    ResponderExcluir
  3. Oba

    Meus primeiros comentarios!!
    Saudade de voces.
    Beijos.

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Paulo, tenho prestado atenção nos detalhes! E depois de retomar a meditação, o canto da japa mala as coisas ficam mais sensíveis, ou visíveis, não sei ao certo - mas imagino e torço para que você tenha esse tipo de experiência por aí. Encontrar nos detalhes algumas respostas... Então, hoje eu sem querer fui parar na página da web do meu Guru, e ouvi ele cantando antes de sair de casa. Foi maravilhoso.
    E então me encheu de alegria, saudade da India e as lembranças vieram super fortes. E com as lembranças, uma vontade imensa de voltar! A semente foi plantada. E acho tb que a sua ida para aí tem a ver com isso, junto com o Bhagavad Gita que você me emprestou e lembrei tb do livro que tem a assinatura de Prabhupada. Coincidências ou não a India hoje ficou perto de mim e vou acompanhar sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  5. Amor, isso vai virar quase um forum...
    De tudo que está acontecendo para mim a coincidência mais significativa é o livro autografado para Paul que veio parar na sua mão. Já conversamos que você não tem tido vontade de escrever mais que isso. Então ao menos grave as suas impressões e se deixe falar sem julgamentos. Quem sabe este não seja um lugar de descobertas sobre si mesmo em que a viagem possa acontecer por dentro também!?

    Que tudo seja inspiração para mais sonhos e realizações. E que seus "vôos" pela Índia deixem a sua alma mais leve, o seu coração mais puro e sua mente mais sábia.
    Beijos de luz,
    Aline***

    ResponderExcluir

Comente.