quinta-feira, 11 de março de 2010

Deserto Thar em Jaisalmer








Vim passar a quaresma na India, e entao resolvi passar uns dias no deserto, como cristo. Eramos um grupo de doze pessoas, como os apostolos. Um nao aguentou e foi embora mais cedo, traindo o grupo, como Judas... A cada bode preto que eu via ( e eu vi mais de cem) me perguntava se seria o diabo vindo nos tentar, mas eles so queriam a nossa comida!
O melhor de passar uns dias no deserto foi dormir sob um ceu abarrotado de estrelas, como eu nao via ha anos. E no meio da noite ser despertado com a claridade do nascer da lua.
Os dias sao muito quentes, mas vale muito a pena. Foi bom tambem para descansar um pouco da correria que eh a India.

Isso tudo aconteceu em Jaisalmer, cidade do Rajastao, localizada no extremo oeste da India, na fronteira com o Paquistao.
A cidade eh um sonho. Fiquei hospedado dentro do forte da cidade, que foi construido no seculo XII. A cidade eh inteira dourada. Desde a areia ateh as casas e o forte.
Muitos musicos de diferentes castas vivem na regiao: Langa, Manganiyar, Bhopas, etc, e tocam os mesmos instrumentos que seus antepassados manufaturaram e tocaram. Tive muito contato com esses musicos e comprei uma Ravanhatta (um ancestral do violino) pra mim.

7 comentários:

  1. Que lindo, amor!
    O mais lindo maharaj (ou marajá) da Índia...
    Adorei as fotos.
    Te amo!

    Aline***

    ResponderExcluir
  2. oi meu lindo,
    que delicia ver essas fotos suas e saber que tudo está muito mágico por aí.
    saudades....
    daquela menina que virou mulher..rss
    (tem musica nova por aí???...bjos)

    ResponderExcluir
  3. Aline

    Obrigado.
    Saudade de voce.
    Te amo.

    Marilia

    Ta tudo bem aqui, mas musica nao da pra sair nessa correria nao. Ja inspiracoes estou levando muitas.
    Beijo e saudade.

    ResponderExcluir
  4. Paulinho..que lindas fotos, que lindo texto...que bom que você está bem e feliz! Que paz e felicidade que vc passa!!!!!!
    Céu estrelado...hum...lembrei de Ibiúna, com 12 anos e dos planejamentos de uma certa viagem à Índia, de furgão, com todos os amigos....hahahahahaha
    Bjooooooooooooooo! Aproveitaaaaa!
    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Fala Gabi.
    Eh aquela viagem mesmo!!! Bom que voce me lembrou!
    Acabei vindo sozinho, mas de alguma forma trago voces todos comigo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi filho.....
    Vc acredita q fiquei tão encantada com essas fotos q nem li o q vc escreveu. Estou lendo hoje....
    Adorei o seu texto sobre o deserto!!!!!!!!!
    Saudades.
    Mamãe.

    ResponderExcluir

Comente.